posse FM - destaque site

Prof. Marcelo Rabahi, membro do comitê gestor do Ceti-Saúde, assume a direção da Faculdade de Medicina da UFG

Em 27/01/26 10:54. Atualizada em 27/01/26 10:54.

Na última quinta-feira, 22/01, o médico Prof. Marcelo Rabahi, coordenador do núcleo de Ensaios Clínicos no Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação em Saúde (Ceti-Saúde UFG), tomou posse como novo diretor da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Goiás (UFG) para o mandato de 2026-2030. 

posse FM - feed (1)

A solenidade realizada no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina, reuniu familiares, autoridades do governo do estado e município, além de membros da comunidade universitária. Estiveram presentes também o diretor do IPTSP, Prof. Yves Mauro Ternes, e as Prof.as Cristiana Toscano e Sheila Teles do comitê gestor do Ceti-Saúde.

Compuseram a mesa diretiva os professores Marcelo Rabahi e Rui Gilberto Ferreira, que assumem a direção e vice-direção da FM, Waldemar Neves Amaral, diretor que deixa o cargo, a reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, juntamente com Camila Cardoso Caixeta, vice-reitora da UFG, Izildinha Jorge, servidora emérita da UFG, Alexandre Pinto Cardoso, reitor da UFRJ entre os anos de 1989 e 1990. A mesa diretiva contou ainda com a presença de Daniel Vilela, vice-governador de Goiás, Rasivel Santos, Secretário de Saúde de Goiás, Leandro Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, e Vanessa Ribeiro Lopes, da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante seu discurso, Dr. Rabahi, que atua há 20 anos como professor da faculdade, destacou a grande responsabilidade do cargo, reforçando a importância das parcerias e colaborações institucionais dentro e fora da universidade. Neste sentido, explicitou a relevância do Ceti-Saúde como exemplo de centro de excelência na área da saúde promovendo a tecnologia e inovação em prol do SUS.

O novo diretor destacou ainda que honrará a herança dos seus antecessores no cargo, carregando consigo as conquistas e avanços nestes 65 anos de história da Faculdade de Medicina da UFG. Os desafios pela frente incluem inovações tecnológicas sem perder o humanismo na formação profissional de médicos.

“Mais do que indicadores positivos do nosso curso, queremos pautar a jornada dos nossos estudantes, cuidando para que a integração com a sociedade e a saúde mental de cada um dos nossos alunos também seja priorizada”, destacou.

posse FM - feed (2)

posse FM - feed (3)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ceti-Saúde UFG

Categorias: Notícias;